Retiro de Quaresma

CASA DIOCESANA DE RETIROS DE PENACOVA

23, 24 e 25 de Fevereiro de 2018

FINALIDADE

A Quaresma é o tempo litúrgico que nos põe num dinamismo de conversão e de mudança. Olhamos para a nossa vida e deixarmo-nos desafiar por Deus a fazer um caminho interior de santidade. Uma das formas de fazermos esse caminho, é o podermos sair do nosso ambiente habitual, para deixarmos que Deus nos fale. É para isso que serve um retiro. Este Retiro de Quaresma é a proposta da Diocese de Coimbra para os cristãos que querem que este tempo litúrgico seja espaço para que Deus fale!

DATAS E HORÁRIOS

Este retiro de silêncio será na Casa Diocesana de Retiros de Penacova, nos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro. Começará com o jantar no dia 23, às 20:00 e terminará com a Eucaristia do II Domingo da Quaresma.

DESTINATÁRIOS

Destina-se a todos os cristãos dos diferentes grupos, paróquias, movimentos e comunidades, que desejam fazer um tempo de silêncio e oração para preparar a Páscoa do Senhor.

ORIENTADOR

O Retiro será orientado por D. Manuel Pelino, Bispo emérito da Diocese de Santarém.

PREÇOS DE INSCRIÇÃO E ALOJAMENTO

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas até ao dia 20 de Fevereiro e deverão ser feitas para:
Casa.retiros.penacova@gmail.com

Data: 23 de Fevereiro de 2018, 19:00 a 25 de Fevereiro de 2018, 15:00