Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2023

Descrição:

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2023

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) de 2023 é celebrada, na nossa diocese, entre os dias 19 e 25 de janeiro. Retomamos a dinâmica anterior à pandemia celebrando em várias igrejas, duas presbiterianas e três católicas, de acordo com a distribuição constante do cartaz anexo. Todas as celebrações são às 21h e a última, na igreja de Santo António dos Olivais, na cidade de Coimbra, será transmitida online pelo Youtube (youtu.be/W9IYzpSkDyo). O guião que serve de base foi preparado por diversas Igrejas cristãs do estado de Minnesota, nos Estados Unidos e é subordinado ao tema: “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça” (Is. 1,7). Estarão presentes representantes da Igreja Presbiteriana da zona centro, da Igreja Ortodoxa do Patriarcado Ecuménico de Constantinopla, da Igreja Cristã Ictus e da Igreja Católica da zona centro. A celebração do dia 24 será presidida pelo bispo da diocese, D. Virgílio Antunes.

O ofertório da celebração destinar-se-á à aquisição de geradores e roupa térmica para o povo ucraniano. Quem não participar nas celebrações pode enviar o seu contributo por quem participe na celebração.

Data: 18 de Janeiro de 2023, 0:00 a 25 de Janeiro de 2023, 0:00