Colóquio Europeu de Paróquias

De 5 a 9 de Julho, em Lisieux

Como podem os cristãos da Europa irem às periferias, indo ao encontro dos irmãos mais pobres, isolados, desfavorecidos? É um desafio do Papa Francisco, sairmos do nosso conforto e irmos às periferias…
Este tema vai debatido/reflectido pelos participantes no próximo colóquio europeu de paróquias a ter lugar em Lisieux, França, de 5 a 9 de Julho deste ano.
Nos colóquios europeus de paróquias que são sem representados por uma delegação da Diocese de Coimbra composta por leigos e os padres António Loureiro (pároco de Oliveira do Hospital) e João Castelhano (pároco de S. José/Coimbra) é proposto num ambiente fraterno, a partilha de testemunhos de vida e de acção, conhecer a realidade daquilo que se faz em termos de pastoral na Europa. Serão apresentados conferências proferidas por Mons. JC Boulanger, Bispo de Baieux-Lisieux; Mme Catherine Vialle, Professora da Universidade Católica de Lille; Mr. Bernard Quintard, Prof. da Universidade Católica de Toulouse; Prof. Thibor Popp, teológo Húngaro; Mr. Alphonse Borras, Vigário Geral de Liège.
Para mais informações ou inscrições sobre o Colóquio Europeu de Paróquias: P. João Castelhano (963204874) ou P. António Loureiro (934368865)