O "novo" Correio de Coimbra!

No próximo fim de semana, Abertura Solene do Ano Pastoral, é apresentado a toda a comunidade diocesana, o novo Correio de Coimbra.

O Correio de Coimbra, com os mesmos objetivos de sempre, que é levar aos cristãos da diocese de Coimbra a vida da Igreja, tem agora um rosto novo, mais atractivo, moderno, com novos colaboradores e num novo formato.

A grande novidade, para além do design gráfico, é a existência de um suplemento. Este suplemento quer dar a conhecer a vida de cada comunidade paroquial à grande comunidade que é a Igreja Diocesana. Nesse suplemento podemos encontrar toda aquela que é a vida pastoral da paróquia nas suas atividades pastorais, reuniões, encontros e formações; nos horários das eucarístias e dos locais onde esta será celebrada; os nomes das pessoas da paróquia de foram baptizadas, que casaram ou que faleceram; ou ainda qualquer outra informação que se considere relevante da vida da paróquia ou unidade pastoral.

Para além deste suplemento, o jornal está a ser enriquecido com novas colunas de reflexão e informação; novas rúbricas de opinião, que possam ser uma ponte para o encontro entre diferentes perspectivas; novos conteúdos que traduzam para o nosso tempo, a Verdade de sempre que é o Evangelho.

O projeto é ambicioso, porque quer que o Correio de Coimbra seja um símbolo da unidade da Igreja diocesana; quer que chegue a cada lar cristão e que possa ser um instrumento ao serviço da formação da comunidade de discipulos missionários que anunciam o Evangelho de Jesus.

Faça-se assinante!