Ao assinalar o Dia Mundial das Comunicações Sociais

D. Pio Alves comparou sites desatualizados a igrejas fechadas

O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Pio Alves, compara as páginas na internet desatualizadas de instituições religiosas a igrejas de portas fechadas.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais assinalou-se no passado domingo, numa era dominada pela internet.
O bispo auxiliar do Porto, D. Pio Alves, pede para que sejam encerradas todas as páginas das instituições da Igreja que não são atualizadas.
O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais considera que páginas por atualizar é comparável ao facto de algumas Igrejas estarem constantemente de portas fechadas.
“É lamentável e há instituições que, incompreensivelmente, deixam as páginas paradas, o que acaba por ser um sinal de que alguma porta se fechou, alguma iniciativa morreu e peço que, no mínimo, quando por uma razão sustentável não há capacidade para manter vivas essas páginas, que se encontre maneira de as fechar de modo a não dar esse espectáculo triste. É um espectáculo idêntico, ainda que de outro género, ao que damos com as portas das igrejas sistematicamente fechadas. Aqui são portas das igrejas que estão sistematicamente desatualizadas e, por isso fechadas.”

Oral

Genç

Milf

Masaj

Film

xhamster