Papa condena machismo e lembra famílias em dificuldades

O Papa Francisco reforçou, no dia 22 de Abril, a sua preocupação com a necessidade de respeitar e promover o papel das mulheres, na Igreja e na sociedade, alertando para as manifestações de machismo e de discriminação que as afectam.
“Pensemos nas múltiplas formas de machismo em que a dona era considerada como de segunda classe. Pensemos na instrumentalização e mercantilização do corpo feminino na actual cultura mediática”, referiu, na audiência pública semanal que decorreu na Praça de São Pedro.
Perante milhares de pessoas, Francisco falou numa “recente epidemia de suspeita, de cepticismo e mesmo de hostilidade” na cultura actual, em relação a “uma aliança entre homem e mulher que seja capaz, ao mesmo tempo, de refinar a intimidade da comunhão e proteger a dignidade da diferença”.
O Papa recordou por várias vezes as famílias em dificuldades, inclusive na saudação aos peregrinos de língua portuguesa.
“Rezai por todas as famílias, especialmente aquelas que passam por dificuldades, na certeza de que as famílias são um dom de Deus e o fundamento da vida social”, apelou.

Oral

Genç

Milf

Masaj

Film

xhamster