Nomeações do Bispo de Coimbra - Ano Pastoral 2014-2015

O Bispo de Coimbra, D. Virgílio do Nascimento Antunes, torna públicas as seguintes nomeações para o Ano Pastoral 2014-2015:

-        O Cónego Aníbal Pimentel Castelhano é nomeado pároco de Carvalho, Friúmes e Penacova. Deixa a missão de Pro-Vigário Geral.

-        O Cónego Manuel da Silva Martins é nomeado pároco de São Martinho da Cortiça, mantendo as anteriores nomeações.

-        O Monsenhor Manuel Leal Pedrosa deixa as funções de Vigário Geral da Diocese de Coimbra e mantém as funções de Diretor do Departamento de Arte e Património.

-        O P. Álvaro Domingos Leal Pacheco, dos Missionários da Consolata, é nomeado pároco in solidum das paróquias de Alqueidão e Lavos.

-        O P. André Filipe Sequeira da Silva é nomeado Vigário Paroquial de Alvorge, Degracias, Lagarteira, Pombalinho, Santiago da Guarda e Torre de Vale de Todos.

-        O P. António Jesus de Melo Loureiro é nomeado Juiz do Tribunal Eclesiástico de Coimbra.

-        O P. Fernando Simões Pascoal é nomeado Assistente Diocesano do Centro de Preparação para o Matrimónio.

-        O P. Filipe José Miranda Diniz é nomeado Assistente Regional do Corpo Nacional de Escutas.

-        O P. João Paulo dos Santos Fernandes é nomeado pároco de Figueira de Lorvão, Lorvão e Sazes de Lorvão e docente da Escola de Teologia e Ministérios.

-        O P. Joaquim David, enviado pelo Bispo do Uíge, Angola, é nomeado pároco de Alhadas e Maiorca

-        O P. Manuel de Oliveira Simões foi nomeado, pela Conferência Episcopal Portuguesa e com o acordo do bispo de Coimbra, Assistente da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) e do Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças (MAAC).

-        O P. Manuel Nogueira Mouzinho Vaz Patto é nomeado Vigário Paroquial de Arganil, Celavisa, Pombeiro da Beira, São Martinho da Cortiça, Sarzedo e Secarias.

-        O P. Manuel Pinto Caetano é nomeado pároco de Oliveira do  Mondego, Paradela da Cortiça, São Paio do Mondego, São Pedro de Alva e Travanca do Mondego.

-        O P. Pedro Alexandre Pinto dos Santos é nomeado Reitor do Seminário Maior da Sagrada Família de Coimbra.

-        O P. Pedro Carlos Lopes Miranda é nomeado Vigário Geral da Diocese de Coimbra.

-        O P. Pedro Manuel Luís é nomeado pároco in solidum e moderador da equipa sacerdotal das paróquias de Águas Belas, Areias, Chãos, Dornes, Ferreira do Zêzere, Igreja Nova, Paio Mendes e Pias, e Juiz do Tribunal Eclesiástico de Coimbra.

-        O P. Stanislaw Kazimierz Pac, da Sociedade do Apostolado Católico/Palotinos, é nomeado pároco in solidum de Corticeiro de Cima, Febres, Praia de Mira, São Caetano e Vilamar.

Estagiários:

-        Jorge Germano Dias de Brito é nomeado colaborador dos párocos de Condeixa-a-Nova, Condeixa-a-Velha, Zambujal, Furadouro, Bendafé, Vila Seca, Lamas, Ega, Anobra, Belide, Figueiró do Campo e Sebal.

-        Nuno Filipe Martins Fachada Fileno é nomeado colaborador dos párocos de Ceira, Semide e São João Baptista e diretor do Coro Diocesano.

-        Pedro Jorge da Silva Simões é nomeado colaborador do pároco de Pombal.

Coimbra, 28 de julho de 2014

P. Pedro Alexandre Pinto dos Santos