Nomeações Pastorais 2019-2020

DIOCESE DE COIMBRA
NOMEAÇÕES - 2019-2020

SERVIÇO PAROQUIAL

P. Ernesto Amuyela, da Diocese de Benguela – é nomeado vigário paroquial de Almaça, Cercosa, Cortegaça, Espinho, Marmeleira, Mortágua, Pala, Sobral, Trezói e Vale de Remígio.

P. Fernando Rodrigues de Carvalho - é nomeado pároco de Paião (com a colaboração dos padres do Instituto Missionário da Consolata), continuando pároco de Guia, Ilha e Mata Mourisca.

P. Filipe José Miranda Diniz – é nomeado vigário paroquial de Almalaguês, Antanhol, Assafarge e Cernache, continuando Diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, Diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, Assistente do Corpo Nacional de Escutas da Região de Coimbra e Assistente Espiritual do Movimento dos Convívios Fraternos.

P. Francisco de Morais Silva, do Instituto Missionário de Jesus Salvador – é nomeado vigário paroquial de São José e São João Baptista, Coimbra.

P. Francisco Elói Martinho Prior Claro – é nomeado pároco de Pedrulha, continuando vigário paroquial de Santa Cruz de Coimbra.

P. João Evangelista Maria da Cruz Azevedo, do Instituto Missionário de Jesus Salvador – é nomeado pároco de Lamarosa, Meãs do Campo, São Martinho de Árvore, São Silvestre e Tentúgal.

P. João Nuno Frade Marques Castelhano – é nomeado vigário paroquial de Alvorge, Ansião, Degracias, Lagarteira, Pombalinho, Santiago da Guarda e Torre de Vale de Todos.

P. Jorge Miguel Santos Carvalho – é nomeado pároco de Samuel, continuando pároco de Alfarelos, Brunhós, Figueiró do Campo, Granja do Ulmeiro e Vila Nova de Anços.

P. José António Afonso Pais – é nomeado pároco de Abrunheira, Carapinheira, Ereira, Montemor-o-Velho, Reveles, Verride e Vila Nova da Barca.

P. Lucas Pio Francisco Farias da Silva, do Instituto Missionário de Jesus Salvador – é nomeado pároco de Arganil, Celavisa, Folques, Pombeiro da Beira, S. Martinho da Cortiça, Sarzedo e Secarias.

P. Luciano da Silva Nogueira – é dispensado do ofício de pároco de Trouxemil e Pedrulha.

P. Luís Ribeiro de Oliveira – é nomeado pároco de Trouxemil, continuando pároco de Eiras e São Paulo de Frades.

Cón. Manuel da Silva Martins – por motivo de doença, é dispensado dos ofícios que lhe estão atribuídos.

P. Pio da Cruz Costa da Silva, do Instituto Missionário de Jesus Salvador – é nomeado vigário paroquial de Lamarosa, Meãs do Campo, São Martinho de Árvore, São Silvestre, Tentúgal, Arazede, Gatões, Liceia e Seixo de Gatões.

CAPELANIAS

P. Fernando Simões Pascoal - é nomeado Capelão e Coordenador do Serviço de Assistência Espiritual e Religiosa do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, continuando assistente da Associação Católica de Enfermeiros e Profissionais de Saúde, assistente Diocesano do CPM, diretor Diocesano do Apostolado da Oração, assistente do Instituto Secular da Sagrada Família, assistente do CPM internacional e capelão do Carmelo de Santa Teresa de Coimbra.

SERVIÇOS DIOCESANOS

Comissão Diocesana do Clero - P. Orlando Carrasqueira Martins, P. Rodolfo Santos Oliveira Leite e P. Nuno Miguel dos Santos

Comissão de Aplicação do Fundo do Clero - Diác. Luís Henrique Ramos da Silva Loulé, P. Manuel António Pereira Ferrão, P. Sertório Baptista Martins e P. Anselmo Ramos Dias Gaspar.

Coimbra, 26 de julho de 2019