NOTA SOBRE A SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

Na Semana de Oração pelas Vocações, de 22 a 29 de Abril, as comunidades cristãs dirigem uma súplica ao amor de Deus, para que encha a Igreja com a alegria e a generosidade dos seus servidores.

As vocações são, como nos recordou o Papa, dom do amor de Deus. Nós, Seu Povo, queremos cultivá-las nas nossas comunidades e nas nossas famílias; queremos acolhê-las como sinal da caridade de Deus que nunca esquece os seus filhos.

Agradecemos ao Senhor todos os que assumem a vida como uma vocação e, de modo particular, os que no sacerdócio, na vida consagrada e na condição laical respondem de forma alegre e responsável ao chamamento que lhes vem do amor de Deus.

Convido os cristãos da diocese de Coimbra a elevarem, cheios de confiança, as suas preces ao Senhor da Messe em favor das vocações e, especialmente, das vocações sacerdotais. Convido igualmente as comunidades e as famílias a investirem numa cultura vocacional, ajudando as crianças e os jovens a olhar para a vida como um dom do amor de Deus que se recebe para se dar.

Incentivo as paróquias a participar ativamente na cadeia de oração proposta pelo Secretariado Diocesano das Vocações.

Na cidade de Coimbra, na igreja de S. José, haverá três momentos especiais nos quais gostaria de encontrar muitos cristãos, especialmente os jovens:

dia 25 de Abril - Vigília de Oração Vocacional, às 21:30;

de dia 25 a seguir à Vigília até ao dia 26, às 19:00 – adoração ao Santíssimo Sacramento;

dia 26, Eucaristia pelas vocações, às 19:00.

Imploro para a nossa diocese de Coimbra as vocações, dom do amor de Deus e confio esta intenção, que tanto trago no coração, à intercessão de Nossa Senhora.

+ Virgílio do Nascimento Antunes

Bispo de Coimbra