FALECIMENTO DE D. ALBINO MAMEDE CLETO BISPO EMÉRITO DE COIMBRA

A diocese de Coimbra está de luto pelo falecimento do Senhor D. Albino Mamede Cleto, Bispo Emérito, no dia 15 de junho, nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Enquanto bispo diocesano, tornou presente nesta porção do Povo de Deus a Pessoa de Jesus Cristo, o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas. Pôde perceber-se na sua vida essa grande solicitude por todos e cada um dos irmãos a quem serviu.

O seu modo de ser e a sua atitude de vida tornaram-no um homem de Deus, numa relação de proximidade e amizade, que deixou marcas no Povo de Deus, tanto nos leigos e religiosos como sobretudo nos sacerdotes.

Na ação pastoral disponibilizou a totalidade da sua pessoa, tomado como estava pelo anseio de anunciar o Evangelho e pela alegria de celebrar o encontro da comunidade com Cristo na liturgia.

Louvamos a Deus pelo grande dom que constituiu para nós a sua vida, rezamos pelo seu eterno descanso junto do Senhor de quem foi ministro na terra e imploramos que, junto do Pai, rogue pela nossa diocese de Coimbra, que tanto amou.