DID 2020 - Oração dos Fieis

DOMINGO SANTISSIMA TRINDADE
7 DE JUNHO

ORAÇÃO DOS FIÉIS

Caríssimos irmãos e irmãs:
Oremos a Deus Pai todo-poderoso,
por mediação de seu Filho, Jesus Cristo,
na comunhão do Espírito Santo,
dizendo, cheios de confiança:

R. Ouvi, Senhor, a nossa súplica.

1. Neste contexto de pandemia, no dia em que celebramos a Igreja Diocesana, pedimos à Santíssima Trindade, verdadeira comunidade de amor, que a nossa Diocese de Coimbra possa viver, cada vez mais, em comunhão e em espírito de cooperação na missão de incarnar o evangelho na vida quotidiana, oremos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo.

Rezemos por toda a Igreja e pelos responsáveis no governo das nações, para que, em espírito de cooperação e interajuda, possam trabalhar pela justiça pela paz, oremos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo.

3. Neste ano pastoral, animados pela Escritura que nos diz "O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos"(1 Jo 1,3), peçamos a graça de que cada Unidade Pastoral, escutando a Palavra de Deus, possa ser o rosto misericordioso da Trindade na atenção aos mais frágeis, aos mais abandonados e aos mais pobres, oremos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo.

4. Que cada família cristã, sendo verdadeira Igreja Doméstica e defendendo o evangelho da vida, à imagem da Sagrada Família de Nazaré, possa viver o dom da sua vocação e que seja, a partir da santidade matrimonial, berço e estímulo de novas vocações, oremos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo.

5. Por todas as pessoas que, nestes tempos de pandemia, choram a morte de um ente querido, esposa, marido, filho ou amigo, para que sejam consolados pela promessa da eternidade, oremos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo.

Deus Pai, clemente e compassivo, lento para a ira e rico de misericórdia, que, por vosso Filho, nos enviastes o Espírito Santo, ouvi as orações do vosso povo e dai-lhe a alegria de ser atendido em seus desejos. Por Cristo Senhor nosso.

Documentos para download