Encerramento da Escola Diocesana do Movimento dos Cursos de Cristandade

Na passada sexta-feira, dia 19 de Junho, pelas 21,30 horas, decorreu o encerramento das actividades do Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC), para este ano pastoral. Foi mais um ponto alto do nosso “caminhar” para Cristo.
O programa constou, como é habitual, de uma partilha de todos os centros de ultreia.
Foi apresentado o calendário das atividades para o próximo ano pastoral e usufruíram ainda de um “PowerPoint”, sobre a história MCC: “como nasceram e onde; a sua essência, o seu carisma e a sua finalidade”. Esta apresentação foi feita pelo Sr. Padre João Fernando.
Seguiu-se uma pequena reflexão do assistente espiritual, Sr. Cónego Sertório, sobre a misericórdia, alertando-nos para que sejamos sempre pessoas misericordiosas no nosso viver quotidiano.
Encerrou este encontro o nosso bispo, D. Virgílio, com uma mensagem muito rica, que deixou os participantes a todos mais comprometidos e esclarecidos de que todos somos Igreja Diocesana: “a nossa fé, a profundidade com que a vivemos deve dar-nos muita esperança, espirito de caridade e misericórdia, para levarmos mais além, o nome de Cristo e a Sua mensagem.”
Por fim tiveram um pequeno convívio que também ajuda a crescer na amizade e que é um meio de chamar outros para Cristo.