Incêndios na Diocese de Coimbra - Nota de Dom Virgílio ao Povo de Deus

INCÊNDIOS NA DIOCESE DE COIMBRA

NOTA AO POVO DE DEUS

Estamos todos profundamente chocados com o drama que se abateu sobre algumas das nossas comunidades em virtude dos incêndios que deflagraram nos últimos dias e deixaram inúmeras pessoas a sofrer com a perda dos seus bens e muito mais com a perda dos seus familiares.

A Diocese de Coimbra, as suas paróquias, os seus pastores e o povo de Deus em geral sentem profundamente a dor de todos os seus membros e querem estar próximos, de acordo com as suas possibilidades e dentro das modalidades que se considerem mais adequadas. São irmãos em humanidade e irmãos na fé, que precisam de consolação e comunhão da parte de todos nós e queremos estar presentes.

Já tive oportunidade de replica watches estar localmente presente e de deixar um pequeno sinal da comunhão da Igreja Diocesana e pude sentir como isso é importante para que as pessoas renovem a confiança e a esperança no Deus misericordioso, que não esquece nenhum dos seus filhos, particularmente os que se encontram em tribulação.

Peço-lhe que continue a ajudar as comunidades cristãs a sentirem como suas as dores destes seus irmãos e que intensifiquem a oração em favor do fortalecimento da esperança dos atribulados e pelo eterno descanso dos defuntos.

Informo que o ofertório das celebrações dominicais de 2 de julho reverterá a favor das necessidades das pessoas e famílias vítimas dos incêndios ocorridos na área da nossa Diocese.

A Caritas de Coimbra está encarregada de gerir um fundo de auxílio em nome da Diocese de Coimbra e em articulação com as paróquias atingidas pelo flagelo dos incêndios. Os donativos deverão ser encaminhados para a conta aberta para esse efeito, com os seguintes dados:

IBAN: PT50 0018 000344379659020 66

BIC/SWIFT: TOTAPTPL com a seguinte designação:

CARITAS de COIMBRA - Incêndios 2017.

Grato pela comunhão e pela disponibilidade para levar por diante esta obra de caridade prestando auxílio aos que sofrem e rezando pelos defuntos, peço ao Senhor que abençoe pastores e fiéis.

Documentos para download