Natal 2019 - Mensagem de Dom Virgílio

  

Natal 2019

Mensagem do Sr. Dom Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra

Junto ao presépio dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Dom Virgílio, Bispo de Coimbra, dirige-se a toda a Diocese de Coimbra, a todos os homens e mulheres de boa vontade, uma mensagem de Natal, que gostaria que fosse cheia de carinho, cheia de coração, cheia de paz, cheia de sentimentos de bondade e de alegria para todos.

“O presépio é sempre um sinal desta grandeza de Deus que vem ao nosso encontro e, ao mesmo tempo, um sinal da grandeza do ser humano, que Ele quis elevar enquanto Sua criatura. Damos graças por isso! Graças por termos a possibilidade de nos acolhermos uns aos outros, enquanto irmãos; graças por sermos “próximos” - disponíveis para estarmos uns com os outros em todos os momentos e situações da vida.”

 

Catequese de Natal pelo Sr. Dom Virgílio Antunes 

Catequese de Natal de Dom Virgílio, Bispo de Coimbra, aos Bombeiros Sapadores de Coimbra. Foi ocasião para sublinhar junto dos mesmos, e por eles a todos os outros bombeiros, os mais significativos valores inerentes à sua atividade; e foi ocasião para relevar o valor do presépio que todos os anos os Sapadores de Coimbra abrem ao público, em particular a ajuda que possibilita à contemplação do mistério da Incarnação.