Movimento Cursilhos de Cristandade

Diocese enriquecida com mais dois cursilhos

Realizou-se de 25 a 28 de fevereiro um cursilho de homens provenientes de várias paróquias (Avelar, Coimbra, Cantanhede, Ferreira do Zêzere, Lousã, Miranda do Corvo, Pombal e Soure) perfazendo um conjunto de vinte e seis participantes, sob a assistência espiritual do padre

Manuel António Ferrão, coadjuvado pelo padre João Fernando Dias. O Bispo de Coimbra presidiu ao encerramento, pedindo a cada novo cursilhista que fosse um verdadeiro cristão na sua família e no seu local de trabalho. “O vosso lema é Cristo conta contigo! Na verdade, Cristo conta com cada um de vós

na vossa família, no vosso local de trabalho, nos vossos ambientes…” O Movimento realiza já esta semana, de 3 a 6 de março, um novo Curso, agora para 32 senhoras inscritas, sob a assistência espiritual do padre Orlando Henriques, com a colaboração do cónego Sertório Martins, assistente espiritual do Movimento dos Cursos de Cristandade da nossa diocese. Um dos pontos altos dos cursilhos é o seu encerramento, que normalmente se realiza no Salão de S. Tomás, no Seminário Maior de Coimbra, onde os novos cursilhistas são recebidos com alegria e entusiasmo num ambiente de festa pelos membros deste movimento. Os Cursos de Cristandade é um movimento de evangelização que tem contribuído muito para o crescimento da Igreja, não só a nível diocesano, mas também mundial. Ontem, hoje e sempre a Igreja precisa de homens e mulheres que sejam capazes de anunciar, pelo testemunho de vida, que Cristo quer precisar de nós para o engrandecimento do Seu Reino.

Plano Pastoral

Vaticano