Faleceu o Pe José Carraco dos Reis Marques

Faleceu o Pe. José Carraco dos Reis Marques.

O “Senhor Reitor”, como era conhecido em Montemor-o-Velho, nasceu em Atouguia, Borda do Campo, Paião no dia 19-04-1930. Foi ordenado sacerdote a 15-08-1956. Nesse mesmo ano de 1956 colaborou em Arganil (Novembro) e em Vila Cova do Alva (Dezembro). Foi nomeado cooperador da paróquia das Alhadas em 27-02-1957, pároco de Alvôco de Várzeas e São Sebastião da Feira em 21-12-1958, pároco de Montemor-o-Velho de 1963 a 2008, à qual se juntou a paróquia de Gatões em 1973 e a paróquia da Carapinheira em 1981. Do ano de 1985 a 2003 foi Arcipreste do Arciprestado da Carapinheira. Durante grande parte da sua vida foi professor do Ensino particular e oficial, começou a lecionar no Colégio de Oliveira do Hospital, passando por Pombal, Figueira da Foz e depois em Montemor-o-Velho. Nesta vila foi fundador do Externato Fernão Mendes Pinto, Diretor do Estabelecimento do Ensino Liceal e Particular. Em Montemor-o-Velho fez parte de muitos movimentos culturais e religiosos, dos quais se destaca: Presidente da Comissão Administrativa da Santa Casa da Misericórdia que ajudou a reerguer, depois da crise pela qual passou a Misericórdia, ajudou também a reerguer a Filarmónica 25 de Setembro de Montemor-o-Velho.

As exéquias fúnebres estão marcadas para dia 28 de Setembro às 15:30, na igreja do Convento de Santa Maria dos Anjos em Montemor-o-Velho. A Missa exequial será presidida pelo senhor Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.

Imploramos ao Pai que receba no seu amor este nosso irmão sacerdote!