Jornadas de Pastoral

As Jornadas de Pastoral deste ano (Sábado 3 de Outubro) são direcionadas para os membros dos Conselhos Pastorais e Equipas de Animação pastoral ou, se ainda não houver, a equipa que trabalha mais diretamente com o pároco.

Por causa dos limites que a pandemia nos obriga no que diz respeito à aglomeração de pessoas, faremos as jornadas online através da plataforma zoom, com transmissão simultânea em direto nas redes sociais da Diocese (Facebook e Youtube).

Em cada unidade pastoral os destinatários deverão reunir-se num salão da paróquia ou outro local conveniente à participação online nestas jornadas (será enviados a todas as unidades pastorais que se inscrevam junto do Secretariado de Coordenação Pastoral o link para a respetiva participação on-line).

Os trabalhos serão coordenados a partir do Arciprestado do Baixo Mondego, no salão paroquial de Soure, onde estarão, presencialmente, as Equipas de Animação Pastoral e Conselhos Pastorais deste arciprestado, além do Sr. D. Virgílio e do Secretariado de Coordenação Pastoral.

As jornadas terão o seguinte programa:

10:00          Saudação Inicial (online)

10:10          Oração Inicial (online)

10:30          Tema bíblico/ teológico: (online)
                   Formamos um só corpo em Cristo (Rom 12,5)
                   Corresponsabilidade na Unidade Pastoral (Pe Nuno Santos)

11:15          Trabalho de grupos (local)

11:45          Partilha (online)
                   Moderador Carlos Alberto Neves Joaquim

13:00          Almoço

14:30          (online)
                   Natureza do Conselho Pastoral (Estatutos)