Ordenações Diaconais

No próximo dia 28 de junho, domingo, na Sé Nova de Coimbra, pelas 16:00, o Senhor Bispo de Coimbra, D. Virgílio do Nascimento Antunes presidirá à celebração de ordenação de três novos diáconos em ordem ao presbiterado.

Na missa da Vigília da Solenidade de S. Pedro e S. Paulo, serão ordenados diáconos Jorge Germano Dias de Brito, natural da paróquia de Nogueira do Cravo; Nuno Filipe Martins Fachada Fileno, natural da paróquia de Almalaguês; e Pedro Jorge Silva Simões, natural da paróquia de Barcouço.

É um momento de alegria para a diocese de Coimbra, porque se vê enriquecida com o dom de três novos diáconos, na expetativa da sua ordenação sacerdotal. É um desafio a que continuemos a pedir ao Senhor que nos conceda o dom de outros jovens rapazes que entreguem a sua vida por amor ao serviço de Deus e dos irmãos.

ENTREVISTA AOS ORDINANDOS