CAF - Centro de Aconselhamento Familiar

O CAF – Coimbra é um serviço afeto ao Secretariado da Pastoral Familiar da Diocese de Coimbra, em colaboração com o Instituto Secular das Cooperadoras da Família.
Este centro foi criado em 31 de janeiro de 1999 e é constituído por uma equipa de especialistas  voluntários – assistentes sociais, juristas, psicólogos, médicos (um deles psiquiatra), gestor financeiro, sacerdote - e uma coordenadora geral que atende e faz a triagem - atendendo  as famílias (casais e filhos) em dificuldade.
Esta equipa procura aconselhar as pessoas, ajudando-as a encontrar respostas ou encaminhando-as, consoante as diferentes necessidades e problemas que apresentam.
É um serviço confidencial e gratuito que tem por objetivo esclarecer dúvidas e ajudar a resolver problemas relacionais, conjugais, conflitos entre pais/filhos, orientar sobre o amor, sobre o namoro, sobre o casamento, sobre a vida, traduzindo-se num espaço de aconselhamento.
Os contactos são feitos pessoalmente ou pelo telefone, a qualquer hora do dia ou da noite. Depois do atendimento, e havendo justificação, os casos são encaminhados para os técnicos. Um caso por vezes envolve a participação de vários técnicos e, normalmente, implica mais do que um atendimento.
 
Contactos:
Rua Gil Vicente, n.º 2, 3000-202 Coimbra
969 881 159

Plano Pastoral


Bispo Diocesano


Vaticano