Abertura do Ano Pastoral

Estamos a preparar o novo ano pastoral, de 2015-2016, que esperamos seja muito rico para a nossa caminhada pessoal de fé, para a renovação das comunidades paroquiais e para o fortalecimento do sentido de pertença dos cristãos à Igreja de Jesus Cristo.

Comunidade de Discípulos Corresponsáveis é frase chave que teremos presente ao longo do ano, reunindo os III e IV objetivos do Plano Pastoral Diocesano, a saber: Criar nos cristãos o sentido de pertença eclesial; Fomentar a corresponsabilidade pastoral nas unidades pastorais.

Como aconteceu nos últimos anos, a Abertura Solene do Ano Pastoral será no dia 4 de outubro, na Sé Nova, com o seguinte programa:

15:00 – acolhimento
15:30 – conferência sobre o tema do ano: A corresponsabilidade na Igreja, pelo Doutor Juan Ambrósio
17:00 – celebração da Missa, com a admissão ao Ministério de Leitor de 19 candidatos a Diáconos Permanente.

A corresponsabilidade na Igreja começa no coração que se sente em comunhão com Deus e com os irmãos e manifesta-se no amor à comunidade cristã, à paróquia, à diocese.

Plano Pastoral

Vaticano