Jornadas de Pastoral do Clero

Vão realizar-se de 29 a 30 de setembro, no Seminário Maior de Coimbra, as Jornadas de Pastoral do Clero.

Estas jornadas que se vão centralizar sobre o tema da “Corresponsabilidade” são dirigidas essencialmente a sacerdotes e diáconos da diocese e vão contar com os seguintes conferencistas: D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, Bispo de Viana do Castelo; D. José Manuel Garcia Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda e o Dr. João Pedro Tavares (Presidente da Junior Achievement Portugal (JAP), uma associação sem fins lucrativos, empenhada em levar às escolas programas que desenvolvem nas crianças e jovens o gosto pelo empreendedorismo; é também Managing Director da Accenture, sendo o responsável pela divisão de serviços financeiros da Accenture em Portugal, Angola e Moçambique).

O Padre Jorge Santos, Vigário para a Coordenação Pastoral apresentará no fim das jornadas as linhas de força para o ano pastoral. Caberá ao Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes as palavras de encerramento.

A inscrição deverá ser enviada até ao dia 24 de setembro para o Centro Pastoral Diocesano – Seminário Maior de Coimbra; Rua Vandelli, 2; 3004-547 Coimbra ou por email: sdcpastoral.coimbra@gmail.com