Oração Ecuménica pela Unidade dos Cristãos

Descrição:

A celebração ecuménica da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) de 2022 é celebrada, na nossa diocese, na igreja de S. João Batista, na cidade de Coimbra, sexta feira, dia 21 de janeiro, pelas 21h. Terá por base o guião preparado pelas diversas Igrejas cristãs do Médio Oriente, subordinado ao tema: “Vimos a Sua estrela no Oriente e viemos adorá-Lo” (Mt. 2,2). Estarão presentes, em número limitado (atendendo à situação pandémica atual), representantes da Igreja Presbiteriana da zona centro, da Igreja Ortodoxa do Patriarcado Ecuménico de Constantinopla e da Igreja Católica da zona centro. Presidirá o bispo da diocese, D. Virgílio Antunes.

A celebração será transmitida online pelo Youtube. O link de acesso é o seguinte:

A anteceder a celebração - e integrado no mesmo espírito ecuménico - haverá um pequeno teatro sobre o Natal, pelas crianças da Igreja ortodoxa, que será transmitido, às 20h15, através do mesmo link.

Data: 21 de Janeiro de 2022, 21:00 a