COMUNICADO DO BISPO DE COIMBRA SOBRE A ELEIÇÃO DO PAPA FRANCISCO

Caríssimos Diocesanos de Coimbra

Recebida a feliz notícia da eleição do novo Papa, rejubilamos pelo dom de Deus à sua Igreja, que é o Papa Francisco.

Damos graças a Deus pela sua pessoa e pelo dom do Espírito Santo que recebeu para conduzir a Igreja de Cristo, à qual temos a graça de pertencer e que muito amamos.

Neste momento de esperança, manifestamos os mais profundos sentimentos de comunhão com o Sucessor de Pedro e acolhemo-lo como o Pastor da Igreja Universal, assegurando a nossa estima, devoção e obediência filial.

Pedimos a Deus que o ampare e anime com a força do Espírito Santo, para que, na docilidade e fidelidade à sua inspiração, conduza a Igreja pelos caminhos da verdade e da santidade.

Convido-vos, caríssimos Diocesanos, sacerdotes, consagrados e leigos, a agradecer a Deus, juntamente comigo, o dom do Papa Francisco, na Missa que celebrarei na Sé Nova, no dia 19 de Março, terça feira, às 19:00.

Coimbra, 13 de março de 2013

bispo de Coimbra