Instituição de Ministros Laicais

Neste domingo III do tempo da Páscoa, domingo em que se inicia a Semana de Oração pelas Vocações, a Sé Nova de Coimbra acolheu a celebração de instituição de novos acólitos e a nomeação, nos ministérios laicais, de cerca de uma centena de leigos que trabalham ao serviço das comunidades cristãs.

A celebração, presidida pelo Senhor Bispo D. Virgílio, teve como momento alto a instituição de 18 acólitos que estão a fazer a caminhada em ordem ao diaconado permanente. Estes 18 candidatos, provenientes de diversas paróquias da nossa diocese de Coimbra, estão no seu quarto ano de formação para o diaconado.

Nesta mesma celebração, mais de uma centena de leigos foram nomeados e reconduzidos no ministério da Distribuição da Sagrada Comunhão, para a Orientação da Celebração Dominical na Ausência de Presbítero e para a Orientação das Exéquias Cristãs.