PEREGRINAÇÃO JUBILAR DO ALTO MONDEGO

Uma jornada excelente, que superou as expetativas!

Com a participação de mais de 800 peregrinos e respetivos párocos, provindos das paróquias correspondentes aos concelhos de Mortágua, Penacova, Vila Nova de Poiares, Lousã e Miranda do Corvo, o Arciprestado do Alto Mondego realizou a sua peregrinação Jubilar aos santuários da Misericórdia (Santa Cruz, Sé Velha e Sé Nova) no último domingo, 28 de janeiro, numa jornada considerada pelo Senhor Arcipreste, Cónego Aníbal Castelhano, como tendo superado todas as expetativas, tanto pela participação das pessoas, como pelo brio das celebrações, que seguiram o guião litúr

gico proposto pela Diocese. No contexto da Peregrinação, a Unidade Pastoral Terras de Lorvão promoveu um tempo de visita, oração e reflexão sobre as Obras de Misericórdia, durante a manhã, no Seminário Maior, enquanto um grupo de jovens fez a caminhada a pé, tendo-se encontrado todos no almoço no Seminário. Na homilia da celebração da Sé Nova, o Senhor Bispo pôs em relevo alguns aspetos da vida cristã, em Igreja, como a frequência dos sacramentos e a prática de um largo conjunto de obras de caridade, e aprofundou o sentido teológico da Misericórdia de Deus a partir da liturgia do dia.