Comunicado da diocese de Coimbra

Comunicado

Tendo surgido nalguns meios a suspeita da prática de abusos sobre menores por um membro do clero, a diocese vem dizer o seguinte:

Em sintonia com o Papa Francisco, a preocupação pela segurança dos menores ​é​ uma prioridade para a Igreja.

Por isso a diocese de Coimbra pede a quem tiver informações sobre situações concretas que se dirija a P. Pedro Carlos Lopes Miranda, Vigário Geral, através dos seguintes contactos: 966 233 192 | vigariogeral.diocesedecoimbra@gmail.com | Casa Episcopal, Rua do Brasil, n.º 45, 3030-175 COIMBRA.

​Com estas diligências a diocese tem como prioridade assegurar o bem dos menores. Se as suspeitas se revelarem fundadas, a diocese estará disponível desde já para oferecer aos menores e às suas famílias toda a proximidade.

A diocese está a cumprir todas as normas canónicas estabelecidas pelo Papa Francisco, e colaborará plenamente com a autoridade civil.

Relativamente às suspeitas que foram divulgadas, a diocese irá proceder à sua investigação, tão breve quanto possível.

Coimbra, 16 de Julho de 2015

P. Pedro Carlos Lopes Miranda
Vigário Geral

Contacto para a imprensa:
Nome: P. Pedro Miranda
Telemóvel: 966233192