Faleceu o Pe Manuel Caetano

Morreu no dia 30 de março de 2017, na sua residência em Pombal.

Nasceu no dia 20 de Agosto de 1925 na freguesia de Santiago da Guarda. Entrou para o Seminário em outubro de 1932 e foi ordenado sacerdote no dia 14 de agosto de 1949, na Sé Nova de Coimbra, por D. Ernesto Senna de Oliveira.

Cargos exercidos

Prefeito e Professor no Seminário da Figueira da Foz;

Pároco de Redinha, novembro de 1953;

Pároco de Tapéus, julho de 1982;

Pároco Interino de Pelariga, fevereiro de 1998;

Pároco interino da Almagreira, fevereiro de 1998.

Pregou em várias paróquias da Diocese e dedicou-se à formação da juventude, sendo professor de diversas disciplinas no colégio de Pombal e no colégio da Redinha fundado por ele.

Exerceu o seu apostolado com muita generosidade para com os seus paroquianos, para a sua diocese e para com os colegas no sacerdócio. Quando as forças começaram a faltar recolheu-se a sua casa em Pombal onde continuou o seu apostolado ajudando o pároco desta freguesia e recebendo, em sua casa, com muito alegria, os sacerdotes daquela zona e os seus muitos amigos

A missa de corpo presente foi celebrada na igreja do Cardal em Pombal, presidida pelo Senhor Vigário Geral e em representação do Senhor Dom Vigílio, ausente no estrangeiro. Foi sepultado no Mogadouro, sua terra natal, depois de feita a ultima encomendação na capela desta povoação. As cerimónias fúnebres tiveram sempre muita assistência de sacerdotes e fieis.

 

Plano Pastoral


Bispo Diocesano


Vaticano