Peregrinação Jubilar de Cantanhede

O Arciprestado de Cantanhede realizou no dia 6 de março a sua peregrinação jubilar, com a celebração penitencial em Santa Cruz, seguida de celebração mariana na Sé Velha e passagem pela Porta Santa na Sé Nova, terminando com a Eucaristia presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes. Para o Padre João Pedro Silva, pároco de Cantanhede foi “uma verdadeira experiência de Arci

prestado e de sentido de Igreja”, onde participaram centena de fiéis, correspondendo desta forma ao apelo do Senho Bispo para fazerem esta peregrinação de reconciliação, como sinal do coração misericordioso de Jesus. O padre João Pedro Silva que acompanhou a sua paróquia nesta jornada salientou o desejo que “momentos como este se repitam muitas vezes. Momentos que nos motivem à corresponsabilidade na Igreja e à missão no mundo!