Vigilía do Consagrado

Celebra-se ao longo desta semana, durante a qual a Igreja celebra a Festa da Apresentação do Senhor, a Semana de Oração pela Vida Consagrada. Esta semana quer ser um desafio a olhar a vocação de especial consagração, rezando por aqueles que aceitaram o convite de Jesus a viver na pobreza, na castidade e na obediência. É também a oportunidade de pedir ao Senhor da Messe que conceda à Igreja o dom de muitos homens e mulheres que consagrem a totalidade dos seus corações a Deus, à Igreja e aos irmãos.

Na Vigília celebrada esta segunda feira, no Carmelo de Santa Teresa, o Senhor Bispo disse que a vida e a vocação de cada um dos presentes era um sinal evidente de que o amor de Deus se manifestou. Cada consagrado tem a missão de testemunhar no mundo o amor de Deus que se manifestou e se manifesta e do qual nasceu e nasce a nossa vocação. Desafiou os presentes a viverem em fidelidade, mesmo no meio das tribulações, sabendo que tudo tem sentido se for vivido no amor de Deus. É esse sinal que o mundo espera de cada consagrado: que seja expressão da caridade e do amor de Deus.