Para assinalar o Dia do Mãe, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF) e o Centro de Aconselhamento Familiar (CAF), com a colaboração das Equipas de Nossa Senhora, vão organizar um encontro/debate subordinado ao tema «Mãe: Um canivete suíço?».
Esta sessão ocorrerá no dia 2 de Maio (sábado), pelas 16 horas, na loja FNAC, do Fórum Coimbra, tendo como oradora Fátima Vilaça, educadora e mãe de cinco filhos.Fátima Vilaça procurará responder a questões do género: «É impossível negar a importância do papel da mãe na família; e os filhos, como veem e sentem a mãe? Alguém que organiza a casa? Alguém a quem as asneiras não escapam? A solução para todos os problemas? O canivete suíço da família?».
Numa época em que se tenta abalar o papel insubstituível da mãe, quer com as correntes defensoras da “ideologia do género”, quer com a maternidade de substituição (“barrigas de aluguer”) ou outras habilidades, é dever dos cristãos afirmarem publicamente as suas convicções a este respeito. A sessão é, naturalmente, aberta a todas as pessoas.