Dia da Igreja diocesana - Comunidade de Discipulos

“Formamos Comunidade de Discípulos”. Assim intitulou o nosso Bispo, a carta convite aos diocesanos para participarem na celebração do Dia da Igreja Diocesana a ter lugar no dia 31 de maio, na Praça Heróis do Ultramar, em Coimbra. Atentos ao convite, queremos significar, com a nossa presença e a nossa participação, que nos sentimos unidos em Igreja. Igreja que, na Diocese, tem como sinal de unidade a pessoa do Bispo. Somos a Igreja de Cristo. Somos o Povo de Deus em comunhão. Vamos estar atentos aos vários momentos do dia: programas dirigidas às crianças, adolescentes, jovens e adultos (movimentos familiares, Cursos de Cristandade, Cursos Alpha, Mensagem de Fátima, Apostolado da Oração…), para podermos tomar parte, cada um no seu setor. O encontro encerra com a celebração eucarística às 17 horas.